ELEIÇÕES. Gabriel Souza esbanja confiança sobre candidatura às vésperas da convenção do MDB/RS
Partido decidirá entre o nome dele para governador ou vice de Eduardo Leite
Por Maiquel Rosauro
O final de semana promete boas emoções na política gaúcha. O deputado estadual Gabriel Souza (MDB) protocolou nesta quinta-feira (28) sua inscrição para concorrer ao governo do Estado. A convenção da sigla será realizada neste domingo (31), às 8h30min, no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa.
O encontro dos emedebistas será marcado pela votação dos membros do Diretório Estadual, parlamentares e delegados. São eles que vão decidir se aceitam ou não o nome de Souza para concorrer ao Piratini.
“Com esta inscrição concluo um ciclo que iniciei no dia 27 de março, como pré-candidato ao governo do Estado pelo meu partido, o MDB. Nestes meses visitei mais de 100 municípios e tive uma importante acolhida ao meu nome e às minhas propostas. Espero que no próximo domingo os convencionais votem de maneira consciente e decidam o que é melhor para o MDB e para o Rio Grande”, declarou Souza.
O deputado tem a seu favor o apoio público de figuras históricas do partido, como o ex-governador José Ivo Sartori e o vereador de Porto Alegre e ex-prefeito de Santa Maria Cezar Schirmer. Mas pesa contra Souza acordo nacional com o PSDB para que os emedebistas apoiem à reeleição de Eduardo Leite (PSDB) em troca de dobradinha nacional liderada pela senadora Simone Tebet (MDB).
O futuro de Souza e do MDB gaúcho no pleito de outubro está indefinido. Mas não há dúvida, o domingo promete…
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.