DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. Convenção do PT/RS confirma candidatura à reeleição de Valdeci Oliveira à AL

Entre as dobradinhas, uma será com o também santa-mariense Paulo Pimenta

Uma das dobradinhas de Valdeci será com o santa-mariense Paulo Pimenta candidato à Câmara (Foto Samuca Neto/Divulgação)

Por Tiago Machado / Da Assessoria de Imprensa do Deputado Valdeci Oliveira

Atual presidente da Assembleia Legislativa do RS, o santa-mariense Valdeci Oliveira está confirmado oficialmente como um dos nomes do PT gaúcho que vai disputar a eleição para deputado estadual em 2022. A nominata de candidatos e candidatas do Partido dos Trabalhadores foi anunciada durante a convenção realizada pelo partido em Porto Alegre, neste domingo (31).

MAIS TARDE, AQUI, NOTA ESPECÍFICA SOBRE A OFICIALIZAÇÃO DO TRIO PRETTO/RUAS/OLÍVIO

O deputado estadual Edegar Pretto foi confirmado como candidato a governador, tendo como candidato a vice na chapa, o advogado e ex-deputado estadual Pedro Ruas (PSOL). O ex-governador Olívio Dutra será o candidato ao Senado. “É uma honra integrar uma nominata tão qualificada e poder contribuir com muita força para a eleição do Lula, do Edegar, do Ruas e do Olívio. Nós vamos gastar muita sola de sapato nesse pleito para defender projetos consistentes de mudança para o Rio Grande e para o Brasil. Precisamos, com urgência, superar a fome, a falta de trabalho e renda e a desesperança”, disse Valdeci.

TRAJETÓRIA – Além de deputado estadual (ele está no terceiro mandato), Valdeci já foi vereador, deputado federal e prefeito reeleito de Santa Maria. Filho de pequenos produtores rurais da Região Central do estado, casado, pai de duas filhas e avô de duas netas e um neto, o petista trabalhou como agricultor, comerciário e metalúrgico antes de ingressar nos movimentos comunitário e sindical e na militância política, na década de 80.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo