Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
Em parceria entre Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Smed), e Universidade Franciscana (UFN), os estudantes da Rede Municipal de Ensino terão uniforme padrão para frequentar as aulas. A iniciativa foi tema de reunião nesta segunda-feira (22), no Gabinete do Prefeito, com representantes do Executivo Municipal e da instituição de Ensino Superior.
“A ideia é que todas as crianças usem o mesmo uniforme porque queremos passar o sentimento de pertencimento à cidade e não só a uma escola da Rede Municipal. Sabemos que o uniforme auxilia pais e responsáveis, pois não é preciso se preocupar com a vestimenta das crianças. Agradeço a UFN por fazer esta parceria com a gente, com o curso de Design e Moda, para elaboramos os uniformes dos nossos alunos”, declarou o prefeito Jorge Pozzobom.
Conforme a coordenadora do curso de Design e Moda da UFN, Salette Mafalda Marchi, alunos da graduação vão criar quatro coleções, prevendo vestimentas para verão e inverno, tanto para aulas em sala quanto para Educação física. Estas serão apresentadas à Prefeitura, que utilizará um método de escolha em que as 80 escolas municipais serão envolvidas.
Também participaram da reunião a secretária de Educação, Lúcia Madruga, a integrante da Smed, Rossonia Serafini, o chefe do Gabinete do Prefeito, Alexandre Lima, os professores do curso de Design e Moda, Rubiana Sandri e Júnior Ruviaro, e o fotógrafo Juliano Mendes.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.