DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. Banco de Materiais de Construção, o aluguel de carro no Parlamento e a obra paralisada

Materiais serão dados em situações de vulnerabilidade habitacional na cidade

Proposta que tramita no Poder Legislativo de Santa Maria cria o Banco de Materiais de Construção (Foto Reprodução/Facebook)

Por Maiquel Rosauro

A Prefeitura de Santa Maria enviou para o Legislativo um projeto de lei que cria o Banco de Materiais de Construção, que será constituído por materiais oriundos de doações de empresas, entidades não-governamentais, da comunidade em geral e adquiridos pelo próprio Município. Os produtos serão doados à população em situação de vulnerabilidade habitacional.

As doações, conforme o texto, terão regramento via Decreto Municipal. O foco da iniciativa será agir após desastres, como, por exemplo, incêndios, desabamentos, alagamentos e enchentes, deslizamentos de terra, vendavais e granizo.

Para compor o banco serão aceitas doações de materiais de construção novos ou usados, desde que em bom estado de conservação e apropriado para utilização.

Para que se torne lei, o projeto precisa ser aprovado pelo Legislativo e sancionado pelo prefeito. Confira o texto na íntegra (AQUI).

Veículo

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santa Maria decidiu devolver à Prefeitura veículo Fiat Freemont, que estava cedido ao Legislativo. O Parlamento considerou alto o custo para manutenção do automóvel e, a partir de agora, realizará o aluguel de um carro.

Obra

O presidente da Câmara, Valdir Oliveira (PT), informou que o perito indicado pelo Poder Judiciário para fazer o laudo das condições da obra de ampliação do prédio da Câmara aceitou a indicação. Além disso, o profissional apresentou um orçamento de R$ 36 mil, valor que ainda necessita ser aprovado pelo Judiciário.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo