BASTIDORES. As pautas tratadas por Alexandre e Adelar Vargas em Porto Alegre e férias de Pozzobom
Uma das paradas dos santa-marienses foi na Câmara de Vereadores da capital
![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2022/09/maiquel-bastidores.jpg)
Por Maiquel Rosauro
Os vereadores Alexandre Vargas (Republicanos) e Adelar Vargas – Bolinha (MDB) estiveram em Porto Alegre, no início desta semana, acompanhados do procurador geral da Câmara, Lucas Saccol Meyne. O trio participou de diversas reuniões junto à Prefeitura e ao Legislativo da Capital.
Na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, os santa-marienses foram recebidos pelo presidente Idenir Cecchim (MDB) e tratados como visitantes ilustres na Mesa Diretora, durante a sessão plenária. O objetivo era buscar informações sobre os projetos de lei que instituem o programa de proteção animal e o programa de apoio à fibromialgia
A credencial de prioridade de atendimento ao portador de fibromialgia foi o tema de uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde da Capital. O trio também visitou as secretarias estaduais de Obras (o encontro foi sobre o processo de regularização urbana com possibilidade de convênio com órgãos de registro e avaliações das casas da extinta Cohab) e Segurança (para tratar sobre ampliação de policiamento em áreas do interior e os recentes episódios de ameaças no entorno de áreas escolares).
Por fim, os Vargas e Meyne estiveram na Superintendência de Relações Institucionais (RGE Sul), onde discutiram sobre a exploração e notificação quanto ao recorrente problema de fios caídos e em risco na cidade e a ampliação da rede de energia nas áreas objeto de regularização (REURB).
Férias
O prefeito de Santa Maria Jorge Pozzobom (PSDB) informou ao Legislativo que sairá de férias regulamentares, pelo período de 30 dias, a contar de 12 de setembro. Neste período, o vice-prefeito Rodrigo Decimo (UB) assumirá o Executivo.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.