ELEIÇÕES 2020. MDB confirma a vinda a SM da candidata a Presidente da República, Simone Tebet
Emedebista Gabriel Souza, que concorre a vice-governador, estará presente
Por Maiquel Rosauro
O MDB confirma informação ANTECIPADA anteontem pelo site. A senadora por Mato Grosso do Sul e candidata a presidente da República pelo MDB, Simone Tebet, estará no município na tarde da próxima segunda-feira (26). A agenda inclui visita ao reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Luciano Schuch, e caminhada no Calçadão.
A previsão é de que Tebet desembarque no aeroporto, em Camobi, às 15h30min. Meia-hora depois, ela é esperada no gabinete de Schuch. Às 16h40min, a emedebista parte da UFSM em direção ao Centro. A previsão é de que no meio do caminho, no trevo do Fórum, ela suba em um trio elétrico.
As 17h20min está marcada uma coletiva de imprensa em frente ao Theatro Treze de Maio, na Praça Saldanha Marinho. Às 17h35min, Tebet realiza uma caminhada com apoiadores no Calçadão e na Rua do Acampamento.
O candidato a vice-governador Gabriel Souza (MDB) – que integra a chapa encabeçada por Eduardo Leite (PSDB) – acompanhará a senadora em Santa Maria.
A emedebista é a segunda presidenciável a visitar o município neste pleito. Em 31 de agosto, Vera Lucia (PSTU) esteve na cidade.
Visita a UFSM não está certa. Reitor deve estar recebendo para justificar o discurso ‘recebemos todos’ do antigo reitor que acolheu Molusco com L., o honesto, e dois onibus do MST. O que gerou um quiproquo e agressao a um professor aposentado.
Simone não se elege e fica sem mandato. Forçar situações em politica geralmente dá ruim. Ser candidato de sim mesmo idem.