DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. Nadia Gerhard cria fato político e desiste da campanha e apoia Mourão ao Senado

Ex-candidata sai da disputa atacando o PT e Olívio Dutra, que lidera pesquisas

Comandante Nádia, do PP, entrega a Hamilton Mourão, do Republicanos, as propostas que tinha para o Senado (Foto Reprodução)

Da Redação do jornal eletrônico SUL21

A vereadora Comandante Nádia (PP) (Nádia Gerhard) anunciou nesta quinta-feira (29) a sua desistência da disputa por uma vaga ao Senado pelo Rio Grande do Sul. Em coletiva realizada ao lado do vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), Nádia anunciou seu apoio a ele.

“A gente tem que ter coragem para entrar numa campanha política e a gente tem que ter coragem para dizer o momento em que deu, o momento em que nós temos um bem maior a ser preservado”, disse.

Durante a coletiva, Nádia fez ataques ao PT e a Olívio Dutra, que lidera ou aparece empatado tecnicamente na liderança das pesquisas para o Senado, especialmente na área da segurança pública.

“Perder faz parte do jogo político. Nós não queremos a esquerda no poder”, afirmou, acrescentando que não iria se perdoar se Olívio Dutra e Roberto Robaina, suplente na chapa do petista, fossem eleitos para o Senado por ela ter mantido sua candidatura.

Nádia entregou um documento com um conjunto de políticas defendidas a Mourão e pediu voto para o vice-presidente . “Eu tenho certeza que o Progressistas que sempre foi de direita, aliás, quando era feio se dizer de direita, está comigo”, disse.

Mourão destacou, em sua fala, que ele e Nádia são militares. “Militares sempre andam de passo certo e por isso nós estamos juntos”, afirmou.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Heinze forçou situações e fez c@g@d@. Ele tinha grande chance de se eleger governador no pleito anterior. Não deixaram. Quis recuperar e deu no que deu. Pegar uma vereadora de POA praticamente desconhecida do mesmo campo ideologico de outros dois candidatos, c@g@d@. Ou seja, se o PT eleger é culpa dele também. Recupera o Mourão: Acho dificil. Para evitar o obvio teria que haver transferencia de votos para a outra candidata. Se a area de segurança publica esta querendo apostar no PT conclusão é simples. O que importa não é a ideologia, são servidores publicos como os outros, o importante é o bolso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo