DestaqueRegião

SANTIAGO. Município fará dia de mobilização para vacinar contra a poliomielite. Será em 5 de outubro

Agentes comunitários de saúde da cidade irão até as residências das famílias

Secretários municipais e gestores da saúde santiaguenses preparam ações de vacinação contra a poliomielite (Foto Divulgação)

Por Prefeitura de Santiago

Devido à baixa adesão em todo o Rio Grande do Sul, o Estado decidiu prorrogar até o dia 22 de outubro a campanha de vacinação de crianças de um a cinco anos contra a poliomielite. Em Santiago, a Secretaria de Saúde decidiu pela realização um dia de mobilização de vacinação, chamado de “Dia P-Contra Poliomielite” na intenção de sensibilizar os pais e realizar a busca ativa por crianças que ainda não foram vacinadas.

Na próxima quarta-feira (5), o atendimento será realizado em todas as ESFs e no Centro Materno em horário estendido. Outras estratégias serão a realização de uma carreata com o Zé Gotinha na Van da Vacina, contando com voluntários, buscando chamar as famílias aos postos.

No mesmo horário, os agentes comunitários de saúde irão até os domicílios das famílias cadastradas com crianças na faixa abaixo dos 5 anos, que não constam vacinadas para que aproveitem o horário estendido e alternativo.

O secretário Éldrio Machado reforça que nesta sexta-feira (30), as ESFs de Santiago já estão formando relatórios de áreas e usuários para o planejamento e execução dessa atividade. Da mesma forma, reforçando a conscientização em relação a importância da vacina contra a poliomielite. Reuniões neste sentido foram realizadas junto ao Gabinete do Prefeito, secretários municipais e gestores da saúde.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo