ELEIÇÕES 2022. Lula livra 5,7 milhões de votos, mas não impede o segundo turno contra Bolsonaro
Disputa definitiva se transfere agora para dia 30, último domingo de outubro
Por Claudemir Pereira / Editor do Site
Com 99,18% dos votos apurados, e momento em que este texto era fechado, estava já definido: haverá segundo turno para definir quem será o detentor do próximo período de quatro anos no Palácio do Planalto.
O atual detentor do cargo, Jair Bolsonaro (PL) garantiu o direito de participar no turno final, enquanto o desafiante, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), livrando 5,5 milhões de votos na etapa inicial, vai à luta outra vez, em 30 de outubro, domingo, data da nova ida às urnas dos brasileiros.
Neste domingo, Lula chegou a 56.560.251 votos (48,24%) e Bolsonaro a 50.875.492 votos (43,36%) – uma diferença aproximada aos 5,7 milhões de votos. Os outros principais candidatos ficaram bem atrás: Simone Tebet, do MDB, com 4.901.667 votos (4,18%) e Ciro Gomes, 3.581.609 votos (3,05%).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.