DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. Taco a taco, Leite vence Pretto e disputará contra Onyx o segundo turno ao Piratini

Nome do PL ponteou a apuração desde o início e fará rodada final com tucano

Ônyx (em campanha) fez mais de 1,7 milhão de votos e se alça ao segundo turno como campeão do primeiro (Foto Reprodução)

Por Claudemir Pereira / Editor do Site

Foi na unha. No último instante. Ninguém, dentre os dois, se manifestou. Mas o fato é que o tucano Eduardo Leite, PSDB, conquistou lugar no segundo turno por míseros com 1.702.761 votos, míseros  2.491 de vantagem sobre Edegar Pretto, do PT (1.700.270 votos) e vai agora disputar a possibilidade de um novo mandato no Palácio Piratini, contra o candidato de Jair Bolsonaro – o deputado federal e ex-ministro Onyx Lorenzoni, do PL.

Já passava de 10 da noite quando o resultado final foi conhecido. Lorenzoni conseguiu confortáveis 37,5% dos votos (2.381.989). Já o tucano obteve 26,81% contra 26,77% do petista.

Seguiram-se Luiz Carlos Heinze (PP), com 4,27%, Argenta (PSC), 2%, Vieira da Cunha, 1,6%, Ricardo Jobim, 0,61%, Vicente Bogo, 0,27%, Rejane de Oliveira, PSTU, 0,10% e Carlos Messala, PCB, 0,06%.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Espero a análise do articulista acerca do desempenho do “novo” no RS….perdeu uma cadeira na assembleia…o federal perdeu 100 mil votos…o governador figurou sem conseguir aderência sequer dos votos do federal…aguardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo