DestaqueSanta Maria

SEGURANÇA. Brigada Militar promove simulação de assalto a banco em SM. Será na próxima segunda

Exercício começa 9 da noite, envolve várias vias da cidade e Estrada do Perau

BM realiza simulação de assalto à banco, na próxima semana e começará na agência do BB na Avenida Rio Branco (Foto Reprodução)

Por Guilherme Bicca / Da Assessoria de Imprensa da Câmara de Dirigentes Lojistas

As ruas de Santa Maria servirão de “palco” para uma simulação de assalto à banco, marcada para a próxima segunda-feira (17). A atividade que vai acionar o Plano de Defesa da Cidade de Santa Maria será desenvolvida pela Brigada Militar (e não, como foi noticiado aqui ontem, a Polícia Federal – que será uma das assistentes do evento).

O exercício tem início marcado para as 21h horas junto à agência do Banco do Brasil da Avenida Rio Branco, entre as ruas Silva Jardim e Andradas; e também na sede da empresa Prosegur, que fica no Distrito Industrial.

A simulação tomará outras ruas da cidade, como Euclides da Cunha, Venâncio Aires e Av. Presidente Vargas. Até a Estrada do Perau será utilizada no exercício. Além da perseguição, a PF informou que haverá troca de tiros com munição de festim, rojões e granadas, sendo todos os envolvidos pertencentes às forças de segurança pública.

Treinamentos como esse foram realizados em cidades como Caxias do Sul, Santo Ângelo, Santana do Livramento, Santa Cruz e passo Fundo. O objetivo é colocar em prática o plano tático de reação a ataques para estabelecer com mais clareza o papel de cada agente em uma eventual operação de repressão a criminosos em tentativa de “tomada da cidade”.

A Câmara de Dirigentes Lojistas pede que divulguem ao maior número possível de pessoas esta matéria para que não haja temor ou confusão de que se trata de um assalto real. Sobretudo entre os lojistas das ruas próximas às utilizadas pelo exercício.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo