ELEIÇÕES 2022. Até 9 da noite, Rio Grande do Sul saberá quem é o governador eleito neste domingo
Estimativa foi feita de manhã, pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral
Reproduzido do Site do Correio do Povo / Com foto de Reprodução
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Francisco José Moesch, afirmou neste domingo que os resultados referentes à eleição para o governo do Estado deverão ser conhecidos por volta das 21h. “Calculamos que ao redor de 21h tenhamos o resultado que define a parte do governo do Estado”, disse em pronunciamento.
Também ocorrem no Rio Grande do Sul eleições suplementares para prefeito nos municípios de Cachoeirinha, Cerro Grande e Entre Rios do Sul. Segundo Moesch, esses pleitos podem gerar uma demora maior na contagem de votos.
Conforme o TRE, até as 10h30min, 92 urnas foram substituídas no Estado, contra 213 neste mesmo horário do 1° turno. Uma explicação para a menor ocorrência de urnas trocadas neste 2° turno é que muitos equipamentos que estavam com problemas já foram trocados ainda na primeira etapa das eleições. Dessa forma, as urnas que restaram já estão em melhor funcionamento, segundo o assessor de Tecnologia da Informação Luis Fernando Schauren.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.