BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo e uma nova “Geni” para Chico. E também tem Jane & Herondy
A veia musical e teatral da letrada cronista. Ah, e Nélson Rodrigues e o MDB
Traição?
E as obras-primas do genial Nelson Rodrigues sempre têm um viés de atualidade. É o caso da peça teatral datada de 1957 e chamada “Perdoa-me por me traíres”. O título ilustra bem a postura de importantes lideranças do MDB, em Santa Maria e em outras localidades, que preferiram apoiar candidatos ao governo que não tinham respaldo da direção do partido.
UFSM e a ‘Geni’
A Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, é considerada a maior “indústria sem chaminé” da região, por tudo que gera em termos de conhecimento e de investimentos. Entretanto, em que pese todos esses dados positivos, alguns empresários e alguns parlamentares, entre esses, um deputado gaúcho que apoia o presidente Bolsonaro, sempre dão um jeito de achincalhar a instituição. O deputado chegou a dizer que estudantes mereciam ser ‘queimados vivos’.
Será que a UFSM é a nova “Geni” da música de Chico Buarque?
“Joga pedra na Geni
Joga pedra na Geni
Ela é feita pra apanhar
Ela é boa de cuspir…”.
Decepção do adeus
As más línguas comentam que já haveria uma trilha sonora para os manifestantes que pedem a anulação do pleito presidencial e a manutenção de Jair Bolsonaro como presidente. Dizem até que a música sugerida para ser tocada na frente dos quartéis é da famosa dupla dos anos 70, Jane & Herondy:
“Não se vá
Eu já não posso suportar
Esta minha vida de amargura…”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.