BASTIDORES. O papel de Gabriel Souza, sede do Ipassp, relatório da Defesa e Lula e o horário verão
Tarefa do Vice-Governador eleito e enquete do futuro Presidente da República
Por Maiquel Rosauro
O deputado estadual e vice-governador eleito Gabriel Souza (MDB) está à frente da coordenação política do processo de transição de governo. Nesta segunda-feira (7), primeiro dia de trabalho, ele informou que será construído um plano de governo a ser dividido em cinco eixos: educação e primeira infância; social e qualidade de vida; ambiental e infraestrutura; econômico; e fiscal e de gestão.
“O resultado desta missão será apresentado em seminário no dia 30 de novembro”, informou Souza nas redes sociais.
A reunião que deu início ao processo de transição ocorreu no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre, com a presença do governador reeleito Eduardo Leite (PSDB), como você leu instantes atrás, AQUI mesmo.
Ipassp/SM
Os vereadores de Santa Maria votam, nesta terça-feira (7), projeto de lei de autoria da Prefeitura que autoriza a aquisição de imóvel para abrigar o Instituto de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais (Ipassp/SM). A proposta tramita no Legislativo desde setembro do ano passado.
O imóvel almejado pelo Executivo está localizado no térreo do Edifício Comercial Office Tower, no valor de R$ 7,270 milhões.
“Desde sua criação em 2002, o IPASSP/SM executa suas atividades em imóvel (salas comerciais) locado no bairro Centro do Município, pagando elevada despesa em aluguéis, condomínios e demais encargos inerentes a essas locações, cujo valor previsto para 2021 chega a R$ 556.000,00”, diz trecho da Justificativa do projeto (AQUI).
Eleições 2022
O Ministério da Defesa informou, na noite desta segunda-feira (7), que encaminhará ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na quarta (9), o “relatório do trabalho de fiscalização do sistema eletrônico de votação, realizado pela equipe de técnicos militares das Forças Armadas”.
Em 30 de outubro, no pleito de segundo turno, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente da República com 60.345.999 votos (50,90%) contra 58.206.354 (49,10%) de Jair Bolsonaro (PL) (AQUI).
Horário de verão
Lula abriu uma enquete no Twitter. Ele quer saber o que você acha sobre a volta do horário de verão. Até as 21h desta segunda, 70,4% responderam ‘sim’ ao questionário e 29,6% marcaram ‘não’. Confira:
Governo que consulta a população. O que vocês acham da volta do horário de verão?
— Lula (@LulaOficial) November 7, 2022
Telefone sem fio funciona. Claudemir com P. volta e meia interrompe convidados com uma bobagem que só ele considera engraçado (um chiste!). Não assisto o programa, mas a informação circula. Volta e meia escapa uma provocação. Parece que ontem, de forma debochada, insinuou que os manifestantes deveriam sair da frente dos quarteis e ir para a frente da casa do ‘Bispo’. No microfone da rádio. No Diário Vermelho. Depois reclamam, dizem que é ‘ataque a liberdade de imprensa’. Como se provocações fizessem parte da atividade jornalistica. Alás, familia do sargento que nunca conseguiu prender o Zorro também gostava de uma ‘observação mais caustica’. Saiu e o Dr. Silvana tem dois tipos de pauta, as completamente irrelevantes e as tematicas vermelhas. Quem avisa amigo é.
Enquete sobre o horario de verão é fria, óbvio. Molusco com L., o honesto, coloca lá e manda os ‘devotos’ votar do jeito que quiser. Tática velha vermelha, dar um jeito de fazer parecer ‘democratica’ uma decisão que foi tomada na cupula.
Diferença foi de 2,14 milhões de votos. Abstenção de mais de 32 milhões de votos. Nulos pouco menos que 4 milhões. Brancos pouco menos que 1,8 milhões. Existe uma diferença obvia entre formal e real. Tem mais gente preocupada com a convocação do Roberto Carlos que com o relatorio dos militares.