DestaqueEstado

ESTADO. Nesta quarta, Assembleia promove série de ações alusivas à Semana da Consciência Negra

Sessão Solene é uma das atividades para marcar esta data, no Parlamento

Por Tiago Machado (com imagens de Divulgação) / Da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

O Parlamento gaúcho realiza, nesta quarta-feira (16), em Porto Alegre, uma série de atividades alusivas à Semana da Consciência Negra.

Às 13h, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Valdeci Oliveira, assinará a promulgação da resolução de mesa que cria o Troféu Sirmar Antunes, o qual passa a integrar o Prêmio Assembleia Legislativa de Curtas Gaúchos, que acontece anualmente no Festival de Cinema de Gramado.

A promulgação do Troféu Sirmar Antunes, que acontecerá na sala da presidência do Legislativo estadual, vai marcar a abertura oficial das comemorações da XIII Semana da Consciência Negra no Parlamento gaúcho.

“Nada melhor do que abrir a Semana com uma justa homenagem ao Sirmar. O Sirmar, que nos deixou há pouco mais de três meses, foi um ator que marcou a trajetória do cinema e do teatro do Rio Grande do Sul e que, dentro e fora da sua profissão, fortaleceu as lutas e o protagonismo do povo negro gaúcho. É um exemplo que temos de exaltar sempre”, explicou Valdeci.

Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, será realizada a sessão solene alusiva ao Dia Estadual da Consciência Negra. Na ocasião, vão ser entregues o Troféu Carlos Santos e a Medalha Zumbi dos Palmares, que visam destacar personalidades e entidades que trabalham pela valorização da comunidade negra.

E, às 19h, no Theatro São Pedro, ocorrerá mais uma edição do Sarau do Solar Solidário Especial, projeto cultural da Assembleia Legislativa, com a apresentação da Banda AfroEntes. O ingresso é solidário, mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, já que o Sarau do Solar é uma das ações do Movimento Rio Grande Contra a Fome.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo