BASTIDORES. Fernando Pigatto no governo de transição e audiência pública sobre o Orçamento
Atual presidente do CNS, Pigatto atuará no Grupo de Trabalho da Saúde
Por Maiquel Rosauro
O presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto, foi nomeado pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) para o governo de transição. Natural de Júlio de Castilhos, ele integrará o Grupo de Trabalho da Saúde.
Pigatto é ex-presidente do PT de Santa Maria e ex-chefe de Gabinete do governo Valdeci Oliveira (PT). A nomeação de Pigatto empolgou o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Valdir Oliveira (PT).
Na semana passada, Alckmin já havia anunciado o deputado federal Paulo Pimenta (PT) no GT de Infraestrutura (AQUI).
Mais gaúchos
Outros dois gaúchos foram nomeados para o governo de transição, nesta quarta: Miguel Rossetto estará no GT de Desenvolvimento Agrário e Manuela D’Ávila integrará o GT de Comunicação Social.
Audiência pública
Nesta quinta-feira (17), às 18h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria, a Comissão Permanente de Orçamentos e Finanças (COF) realiza audiência pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2023. A reunião ocorrerá logo após a finalização da sessão ordinária.
O orçamento do município para o próximo ano é estimado em R$ 1,2 bilhão. Confira a íntegra da proposta (AQUI).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.