DestaqueRegião

ITAARA. Prefeita em exercício divulga nota sobre condução do Poder Executivo sem Silvio Weber

No comunicado, Tita Desconzi diz que serviços públicos não serão afetados

Operação Santidade, há uma semana, afastou o prefeito Silvio Weber da Prefeitura de Itaara. Foto MP / Divulgação

Por Maiquel Rosauro

A prefeita em exercício de Itaara, Salete Desconzi (PSB), mais conhecida como Tita Desconzi, divulgou uma nota, nesta quarta-feira (23), sobre a condução do Poder Executivo sem a presença do prefeito Silvio Weber (PSB), afastado do cargo há uma semana na Operação Santidade, do Ministério Público.

No comunicado, Tita afirma que ocorreram exonerações de cargos de chefia e assessoramento, além de destacar que os serviços públicos não serão afetados. Também afirma que será produzido um plano emergencial de ações para os próximos 180 dias.

A investigação do Ministério Público indica a existência de um esquema criminoso capitaneado pelo prefeito, de direcionamento de certames públicos, com objetos superfaturados. Em um deles, o prejuízo aproximado seria de R$ 471.106,63. Há suspeitas, ainda, do pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos, com consequente desvio de rendas públicas.

O MP também acusa o prefeito de ser autor intelectual de um roubo na residência do presidente do Legislativo.

Weber alega inocência e afirma que isso será comprovado com as investigações.

Leia na íntegra o comunicado da prefeita em exercício:

Nota à população e servidores de Itaara e imprensa

Diante dos fatos públicos ocorridos na última semana decorrentes da operação “Santidade” deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP/RS) após determinação do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ/RS), a Prefeitura Municipal de Itaara manifesta-se por intermédio da presente nota à população, aos servidores e imprensa.

Assume como Prefeita em exercício Salete Desconzi, que prestará todas as informações requeridas pelos órgãos de fiscalização e controle, sobretudo, zelar pela transparência em todas as ações e cumprimento irrestrito às Leis e princípios da Administração Pública.

Neste momento de acentuados desafios, reafirma-se o compromisso de que os serviços públicos não serão afetados, inclusive com problemas que já foram sanados pela Prefeita como primeiros atos, a exemplo da falta de medicamentos na rede pública de saúde, ações na educação, dentre outros.

As exonerações dos cargos de chefia e assessoramento são decorrentes da operação em questão e assunção do governo e não guardam qualquer relação pessoal, sendo que, o provimento das Secretarias de Governo se dará de forma técnica e equilibrada para colaboração na organização de fluxos e processos.

De pronto, agradece-se aos servidores públicos efetivos do Poder Executivo que, de forma muito responsável, colaboram para a continuidade das atividades e, conclamamos a todos aqueles que estejam afastados, que possam retornar às suas funções e ajudar na entrega de resultados aos moradores de Itaara.

No mesmo sentido, expressa-se gratidão ao Poder Legislativo Municipal que, logo nas primeiras horas, se mostrou ao inteiro dispor para contribuir na solução das questões críticas e de políticas públicas da cidade.

Nestes dias a Prefeita em exercício estará reunida com cada Pasta para estabelecer prioridades e aproximar-se dos servidores, assim como, procurará os órgãos de fiscalização e controle para realização de um plano emergencial de ações nos próximos 180 (cento e oitenta) dias de governo.

Itaara, 23 de novembro de 2022

Salete Desconzi
Prefeita em exercício

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo