Distribuído pela Coordenadoria Regional Centro do PDT
Em Brasília na quarta-feira, dia 30, o prefeito de São Sepé João Luiz Vargas discutiu com o presidente nacional do PDT Carlos Lupi o projeto de criação do Centro de Formação de Gestores, através da Fundação LB-AP (Leonel Brizola, Alberto Pasqualini), órgão partidário destinado a formação política e estudos do PDT.
O presidente da Fundação LB-AP, Manoel Dias, já vem planejando implantar o Centro de Formação a partir de 2023. A proposta visa mobilizar quadros técnicos para subsidiar militantes pedetistas que ocupam cargos em administrações municipais. Outro eixo do projeto é a formação de candidatos a vereador, vice-prefeitos e prefeitos.
“Vejo pessoas ativas no PDT que precisam de formação técnica para melhorar a performance nas funções que ocupam em nome do partido. Os governos levam, às vezes, dois, três anos para engrenar. Imagine criar uma mobilização de formação em escala nacional, nas 345 prefeituras que o PDT administra? Paulo Burmann tinha que ajudar nesse projeto”, disse João Luiz.
Embora ainda não tenha procurado o ex-reitor Paulo Burmann para tratar do tema, João Luiz já avançou a pauta com Ades Oliveira, Secretário Executivo da Fundação LB-AP, apresentando a experiência que teve quando presidente do Tribunal de Contas do Estado, em que projetos de formação de gestores eram efetivas.
Durante o mês de dezembro, o projeto deverá ser finalizado pelo presidente da Fundação LB-AP Manoel Dias e apresentado à Direção Nacional do partido. “Essa é uma pauta que já está sendo conduzida pelo Manoel, e é importante para todo o PDT, reflete em uma melhoria da prestação de serviços à população”, concluiu Lupi.
Partido Da Transilvania, mais morto do que vivo.