Da Assessoria de Imprensa do Deputado Valdeci Oliveira
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira (PT), assume, no próximo dia 11, o posto de governador do estado, em substituição ao chefe do Executivo gaúcho, Ranolfo Vieira Júnior, que deverá cumprir atividades fora do Rio Grande do Sul.
A solenidade de transmissão do cargo ocorrerá no próprio dia 11, um domingo, às 16 horas, no Palácio Piratini. Valdeci ocupará o posto até dia 13, às 17 horas, data do retorno de Ranolfo.
“Assumir a condução do Rio Grande na ausência do governador está entre as atribuições do presidente do Legislativo, mas também simboliza o respeito e a independência dos poderes e a grandeza que estes conferem à política gaúcha. Fico honrado e feliz, pois isso, num momento de polarização, demonstra que sempre haverá espaço para o diálogo e para o reconhecimento de que a democracia é e continua sendo o melhor caminho a ser trilhado por toda a sociedade”, avalia Valdeci.
Inicialmente a substituição estava prevista para ocorrer no dia 15, mas houve a necessidade de antecipá-la por conta de outros compromissos de Ranolfo Vieira Júnior.
A presidência da AL será assumida pelo 1º vice-presidente, deputado Luiz Marenco (PDT).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.