DestaqueEstado

ASSEMBLEIA. Valdeci homenageia o cinquentenário do Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul

Ato foi realizado no Palácio Farroupilha. Entidade recebeu placa do Legislativo

Direção da entidade e profissionais do setor foram recebidos e homenageados na Assembleia (Foto Joaquim Moura/Divulgação)

Por Tiago Machado / Da Assessoria de Imprensa do Deputado Valdeci Oliveira

A passagem dos 50 anos do Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (SERGS) foi pauta de uma homenagem realizada nesta quinta-feira (22), na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

Em um ato realizado no Palácio Farroupilha, o presidente do Parlamento gaúcho, deputado estadual Valdeci Oliveira, fez a entrega de uma placa – alusiva à data histórica – à presidente do SERGS, a enfermeira Claudia Franco, que estava acompanhada de membros da diretoria da entidade e de profissionais do setor.

“É uma homenagem singela, mas é uma homenagem que simboliza a gratidão por tudo o que a enfermagem fez pela nossa sociedade, especialmente durante a crise da covid-19. Fico muito feliz de poder realizar esse gesto na condição de presidente da Assembleia. E fico ainda mais feliz pelo fato do Piso Nacional da Enfermagem, uma luta coletiva de tanto tempo, estar prestes a se tornar uma realidade concreta no país. O Piso é necessário, é legítimo, é justo”, destacou Valdeci.

Ao receber a placa, a presidente do SERGS lembrou das inúmeras dificuldades enfrentadas pelos profissionais da saúde durante a pandemia e da intensa mobilização da enfermagem gaúcha e brasileira em defesa do Piso Nacional. “Seguiremos lutando pela dignidade e pela valorização da nossa categoria e em defesa da democracia e do fortalecimento do Sistema Único de Saúde”, afirmou Claudia. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo