Em duas notas, acompanhe a antecipação da posse do novo presidente do Legislativo santa-mariense, Givago Ribeiro (PSDB) e também informações sobre o recesso no parlamento. A primeira é do site do parlamentar tucano. A segundo da página da Câmara na internet. Acompanhe ambas:
A antecipação da posse
Na manhã desta sexta-feira (30) o Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria na gestão 2022 Valdir Oliveira (PT), fez em ato simbólico a passagem da presidência para a gestão 2023 que será presidida pelo Vereador Givago Ribeiro (PSDB). O ato ocorreu às 9h na sala da presidência. O vereador Manoel Badke (UB), vice-presidente de Givago em 2023 esteve presente no ato.
A gestão oficial do ex-canoísta começa no domingo (1º), mas como no fim de semana a Casa Legislativa é fechada, o ato foi realizado nesta sexta-feira. Pelo critério de proporcionalidade, a Mesa Diretora – órgão diretivo do Legislativo – conta com representantes das duas chapas concorrentes. Deste modo, a Mesa ficou composta da seguinte forma:
Presidente: Givago Ribeiro;
1º Vice-Presidente: Manoel Badke;
2º Vice-Presidente: Pablo Pacheco;
1º Secretário: Tony Oliveira;
2ª Secretária: Luci Duartes;
1º Suplente: Adelar Vargas;
2º Suplente: Tubias Callil
(Para conferir no original, clique AQUI)
O recesso parlamentar
De 1º de janeiro a 19 de fevereiro, a Câmara de Vereadores de Santa Maria estará em recesso parlamentar. O recesso acontece todos os anos e é definido pelo Regimento Interno do Poder Legislativo. Nesse período não acontecem atividades legislativas ordinárias como sessões, reuniões de comissões e audiência públicas, por exemplo.
Mas o Parlamento segue funcionando. Segunda, dia dois, conforme a Ordem de Serviço nº 034/2022 (disponível no texto original), o horário de expediente será das 13h às 19h. Já nos demais dias, até 19 de fevereiro, a Câmara estará de portas abertas ao público das 7h30 às 13h30.
(Para ler no original, clique AQUI)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.