Por Maiquel Rosauro
A nova Mesa Diretora do Legislativo de Santa Maria se reuniu pela primeira vez, nesta quarta-feira (4). O encontro, liderado pelo presidente Givago Ribeiro (PSDB), tinha como pauta assuntos administrativos e legislativos da Casa.
Além do tucano, estiveram presentes os vereadores Manoel Badke – Maneco (UB), 1º vice-presidente; Tony Oliveira (Podemos), 1º secretário; Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), 2ª secretária; e Adelar Vargas – Bolinha (MDB), 1º suplente. Os vereadores Pablo Pacheco (PP), 2º vice-presidente; e Tubias Callil (MDB), 2º suplente, participaram de forma virtual.
A reunião também foi acompanhada pelo chefe de gabinete da Presidência, Pablo Ritzel, e pelo secretário de Gestão e Administração da Casa, Alexandre Pahim – ambos estrearam esta semana em suas funções – além do procurador jurídico Lucas Saccol Meyne.
Comunicação
A jornalista Thaís Hoerlle retomou a titularidade da Diretoria de Comunicação do Legislativo. Indicada por Admar Pozzobom (PSDB), ela já havia atuado no cargo em 2017 e 2019.
PT
Lideranças do Partido dos Trabalhadores não andam contentes com a distribuição de cargos da Mesa Diretora. Até o momento, a legenda que conta com três vereadores na Casa foi escanteada dos principais cargos.
MDB
O MDB já definiu suas lideranças para 2023. O líder de bancada será Rudinei Rodrigues – Rudys, enquanto Tubias será o vice-líder.
Economia Solidária
A Secretaria de Economia Solidária no novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será ocupada por Gilberto Carvalho, ex-chefe de gabinete do petista no Palácio do Planalto. A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S.Paulo.
A pasta atuará dentro do Ministério do Trabalho, comandada por Luiz Marinho. Entre suas atribuições estão o incentivo à formação de cooperativas de catadores e o apoio à agricultura familiar.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.