REPÚDIO. Sedufsm divulga nota sobre aos atos golpistas e terroristas ocorridos no Distrito Federal
Leia a íntegra da nota divulgada pela diretoria da Sedufsm
Por Assessoria de imprensa da Sedufsm
A diretoria da Sedufsm manifesta preocupação e repudia aos atos golpistas ocorridos em Brasília na tarde de hoje, dia 08 de janeiro, com a invasão do Congresso, Palácio do Planalto e STF. São atos terroristas que clamam pela implantação de ditadura no Brasil. Já sabemos onde essa história foi dar na segunda metade do século passado: mortes, desaparecimentos, concentração de renda, cerceamento do livre pensamento e perseguições.
Esperamos que todos(as) os(as) envolvidos(as) sejam presos(as) e julgados(as) com o rigor da lei, em especial as lideranças econômicas e políticas desses atos antidemocráticos. Não é mais admissível a conivência com movimentos que pedem a implantação de ditaduras. Defender a democracia é defender a UFSM.
Sou Sedufsm, defendo a UFSM.
Diretoria da Sedufsm
Gestão Renova Sedufsm
Molusco com L., o honesto, declarou (sic) ‘“Essas pessoas, esses vândalos, que a gente poderia chamar de nazistas fanáticos, stalinistas fanáticos… Ou melhor, de stalinistas não, de fascistas fanáticos, fizeram o que nunca foi feito na história deste país.” Não é para criticar os ‘cumpanhero’.