Por Nathalia Brum / AISM
O Convitto Nazionale “Paolo Diacono”, da cidade de Cividale del Friuli, abre inscrições para alunos do Ensino Médio e Pós-Médio do ano acadêmico 2022-2023 realizarem intercâmbio de 1 ano na cidade de Udine, na Itália. Os candidatos devem ter entre 15 e 17 anos e conhecimento básico de língua italiana. Poderão inscrever-se estudantes descendentes de emigrantes da região italiana Friuli Venezia Giulia, que completarem 15 anos até de agosto de 2023 e não completarem 18 anos antes de junho 2024.
O período de permanência em Udine é de 1 ano em escola do mesmo nível que cursa no Brasil, sendo de responsabilidade do aluno as despesas de viagens, seguro e despesas de viagens organizadas pela escola. Os demais gastos serão custeados por Bolsas de Estudos suportadas pela Região Friuli Venezia Giulia, Fondazione Friuli, Ente Friuli nel Mondo, CiviBank e Prefeitura de Cividale del Friuli.
A data limite para encaminhamento das inscrições é 23 de janeiro. Mais informações e orientações sobre o edital e sobre as inscrições podem ser consultadas com a direção do Circolo Friulano de Santa Maria, na Associação Italiana de Santa Maria (AISM), localizada na Rua do Acampamento, número 255. Também é possível entrar em contato com a AISM através do telefone (55) 3223-3100 ou por WhatsApp (55) 981-035-176.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.