Artigos

Crianças e flores – por João Luiz Vargas

Elas “aprenderão a magia das palavras e seguirão escrevendo nossa história”

A primavera chega no mês de setembro, e com ela as ruas ficam mais coloridas e o perfume das flores nos acompanham por todos os lugares. No ano que passou até as flores perderam um pouco da sua cor, aprendemos a dar sorriso com os olhos, a sofrermos com a falta de abraços, a distância foi como fogo em brasa, que marcou profundamente cada um de nós.

Mas essa semana, depois de um frio e longo inverno, as crianças podem estar de novo nas ruas, algumas irão para a escola pela primeira vez na vida.

Estas mesmas crianças que passaram com nós adultos por um dos momentos mais difíceis da nossa história como civilização. E o sorriso que hoje o filho dá para a mãe, antes de se despedir dela no portão da escola, é o que nos dá esperança e força para seguirmos em frente.

O Ano Novo chegou como um quarto escuro que adentramos com a luz apagada, sem saber o que vamos encontrar quando a luz se acender. Dos dias que virão só temos uma certeza, que as crianças aprenderão na escola a magia das palavras e seguirão escrevendo a nossa história. E que as flores seguirão nos guiando com o seu perfume por estradas infinitas até o último dia das nossas vidas.

(*) João Luiz Vargas, prefeito de São Sepé (ex-deputado, ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado), escreve no site às sextas-feiras.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo