DestaquePolítica

POLÍTICA. Santa-mariense Ricardo Jobim assume vice-presidência do Partido Novo no Rio Grande

Uma tarefa do militante será preparar o partido para a eleição de 2024 em SM

Ricardo Jobim, agora vice-presidente do Novo/RS, e Giuseppe Riesgo na campanha eleitoral do ano passado (Foto Divulgação/Arquivo)

Da Assessoria de Imprensa do Partido / Com foto de Divulgação/Arquivo

O advogado santa-mariense Ricardo Jobim passa a integrar a direção do Novo gaúcho. No último domingo (12), a sigla escolheu os nomes que estarão à frente do diretório do partido até fevereiro de 2024. Com isso, desde a última segunda-feira (13), Jobim é o vice-presidente do Novo-RS. O comando do partido está a cargo do empresário Marcelo Slaviero. Filiado desde 2015, Slaviero já concorreu à prefeitura de Caxias do Sul em 2020 e, em 2022, disputou uma vaga na Assembleia Legislativa gaúcha. 

Caberá a Jobim, a partir de agora, dar início à construção que permita com que o partido esteja apto a disputar o pleito de 2024 em Santa Maria e buscar uma inédita estreia junto ao Legislativo local. Uma eventual candidatura majoritária ao Executivo municipal também está no radar do partido. No epicentro desse protagonismo, figuram os dois principais nomes do Novo junto ao maior município do centro do Estado: Giuseppe Riesgo e Ricardo Jobim. Mas isso, contudo, dependerá das conjunturas nacional e estadual, e como ela impacta o cenário santa-mariense.

Conforme dados de janeiro deste ano, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Novo conta com 114 filiados na cidade. A busca por nomes qualificados e com contribuição à sociedade dará a tônica para quem queira ingressar no quadro partidário.  

Jobim, além de ter disputado o Piratini, já concorreu a vice-prefeito de Santa Maria, em 2004, ao lado de José Haidar Farret. Também teve papel de destaque, em 2018, na eleição de Giuseppe Riesgo a deputado estadual quando foi voluntário na candidatura de Riesgo à AL-RS.

Nominata

Além de Slaviero e Jobim, também assumiram posições-chave na direção do Novo: Renan Della Costa (secretário de Relações Institucionais), Rafael Dresch (secretário jurídico, e que disputou o governo do Estado ao lado de Jobim) e Miguel Adami (secretário financeiro).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Kuakuakuakuakua! Pensei que era do MSV, o Movimento dos Sem Voto. Na foto dois integrantes do MSM, Movimento dos Sem Mandato. Kuakuakuakuakua!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo