ARROZEIROS. Pozzobom participa de ação política dos produtores e propõe CPI
Recebi há poucos minutos material (com a assinatura da jornalista Ana Maria Jung) acerca da participação do deputado Jorge Pozzobom (PSDB), na mobilização feita pelos produtores de arroz gaúcho. O ato foi realizado no plenarinho da Assembleia e ainda tem atividades previstas para amanhã.
A propósito do que aconteceu hoje, e da proposta do líder da bancada tucana, que quer a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, acompanhe o que dá conta sua assessoria. A seguir:
“Pozzobom participa da audiência pública da Mobilização Política em Defesa da Lavoura de Arroz
Nesta segunda-feira (20), o deputado Jorge Pozzobom participou da audiência pública da Mobilização Política em Defesa da Lavoura de Arroz, realizado no Plenarinho da Assembleia Legislativa. O movimento, que reuniu deputados federais, estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças do setor orízicola, discutiu a grave situação que o arrozeiros enfrentam. “Os produtores de arroz estão no limite” afirmou Pozzobom, que defende a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa gaúcha para apurar as razões que levaram à crise que vive a orizicultura gaúcha. “Precisamos buscar a causa desse problema que está afetando o nosso Estado, que é o maior produtor do cereal no país. O Rio Grande do Sul está perdendo, os consumidores estão sendo prejudicados e os produtores também” destacou.
CPI do Arroz
Durante a reunião de líderes de 24 de maio, o deputado Jorge Pozzobom entregou um documento jurídico ao presidente da Assembleia Legislativa em exercício, José Sperotto, apontando 10 fatos determinados que, na avaliação da bancada do PSDB, são suficientes para a formalização de um pedido de CPI. “O Parlamento não pode ser omisso diante dessa grave crise que atinge os produtores de arroz. A CPI é um instrumento político para enfrentar uma questão que é também política, com repercussão econômica e social” afirmou.
A mobilização, organizada pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul, segue até terça-feira, dia 21, em Porto Alegre.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Opa, eu sou a favor da CPI. Não só na Assembléia, mas na Câmara Federal também, afinal o problema é causado principalmente por políticas nacionais. E tem que “começar do início”, lá no ano de 1994.
Traduzindo…só blá blá blá!Hehehehe
Esse afoito!