Por Maiquel Rosauro
O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Givago Ribeiro (PSDB), esteve na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, nesta terça-feira (21), para participar da audiência pública sobre as obras da RSC-287. O encontro foi liderado pelo presidente deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) e discutiu o cronograma de obras.
Antes do retorno a Santa Maria, Givago teve um encontro com o governador Eduardo Leite (PSDB) e o secretário estadual de Assistência Social Beto Fantinel, no Palácio do Piratini. O vereador agradeceu pelo apoio do governo estadual no convênio que está possibilitando melhorias na iluminação pública de Santa Maria e enfatizou a importância dos investimentos na orla da barragem, no bairro Campestre.
CPI da Corsan
O Legislativo de Santa Maria instituiu, nesta terça (21), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que busca investigar o termo aditivo do novo contrato entre a Prefeitura e a Corsan. O colegiado será formado por Helen Cabral (PT), autora da proposta, e por Paulo Ricardo Pedroso (PSB) e Manoel Badke – Maneco (UB). Ainda não está definido quem será o presidente, vice-presidente e relator da CPI.
Brasília
Paulo Ricardo, que foi nomeado para a CPI, não está em Santa Maria. O socialista está em Brasília junto com Valdir Oliveira (PT) e Luci Duartes – Tia da Moto (PDT). O trio busca recursos na Capital Federal. Nesta terça (21), por exemplo, eles estiveram com o deputado federal Dionilso Marcon (PT) em busca de verbas para a Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop).
Estivemos reunidos com a deputado @deputadomarcon hoje, pleiteando emendas para a nossa Santa Maria. O deputado garantiu que irá destinar uma emenda para a Feicoop. pic.twitter.com/FIFAq6yMfB
— Vereador Valdir Oliveira (@valdiroliveira_) March 21, 2023
Este ano, a Feicoop chegará a sua 29ª edição. O evento será realizado entre os dias 7 e 9 de julho, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter.
CPI, inútil, é uma maneira dos edis fazerem barulho para dar impressão que estão trabalhando. Assunto já está judicializado com o intuito de melar o negocio. Esperam que o adquirente desista. Simples assim.