DestaquePolítica

BASTIDORES. Encontro com o governador, CPI da Corsan é instaurada e emenda para a 29ª Feicoop

Givago agradeceu a Leite por melhorias na iluminação pública de Santa Maria

Givago Ribeiro, Eduardo Leite e Beto Fantinel, em Porto Alegre, nesta terça-feira (21) (Foto Gabriel Haesbaert/Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Givago Ribeiro (PSDB), esteve na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, nesta terça-feira (21), para participar da audiência pública sobre as obras da RSC-287. O encontro foi liderado pelo presidente deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) e discutiu o cronograma de obras.

Antes do retorno a Santa Maria, Givago teve um encontro com o governador Eduardo Leite (PSDB) e o secretário estadual de Assistência Social Beto Fantinel, no Palácio do Piratini. O vereador agradeceu pelo apoio do governo estadual no convênio que está possibilitando melhorias na iluminação pública de Santa Maria e enfatizou a importância dos investimentos na orla da barragem, no bairro Campestre.

CPI da Corsan

O Legislativo de Santa Maria instituiu, nesta terça (21), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que busca investigar o termo aditivo do novo contrato entre a Prefeitura e a Corsan. O colegiado será formado por Helen Cabral (PT), autora da proposta, e por Paulo Ricardo Pedroso (PSB) e Manoel Badke – Maneco (UB). Ainda não está definido quem será o presidente, vice-presidente e relator da CPI.

Brasília

Paulo Ricardo, que foi nomeado para a CPI, não está em Santa Maria. O socialista está em Brasília junto com Valdir Oliveira (PT) e Luci Duartes – Tia da Moto (PDT). O trio busca recursos na Capital Federal. Nesta terça (21), por exemplo, eles estiveram com o deputado federal Dionilso Marcon (PT) em busca de verbas para a Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop).

Este ano, a Feicoop chegará a sua 29ª edição. O evento será realizado entre os dias 7 e 9 de julho, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. CPI, inútil, é uma maneira dos edis fazerem barulho para dar impressão que estão trabalhando. Assunto já está judicializado com o intuito de melar o negocio. Esperam que o adquirente desista. Simples assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo