HistóriaReligião

HISTÓRIA E FÉ. Sobra emoção nos 90 anos da Aliança Espírita. Autoridades de Santa Maria prestigiam evento

Prefeito Cezar Schirmer, uma das autoridades que compareceu ao ato comemorarativo

O evento foi ontem à noite, na sede da Aliança Espírita Santa-Mariense, que festeja na sexta-feira os seus 90 anos. Mais detalhes do que aconteceu, realçando os momentos de bastante emoção para os adeptos da doutrina de Alan Kardec, você confere no texto do jornalista Fritz R. Nunes. A foto é de Renato Seerig. A seguir:

Comemoração marca 90 anos da Aliança Espírita

Foi uma noite marcada pela emoção de rememorar uma trajetória que já dura nove décadas em defesa da doutrina de Alan Kardec em Santa Maria. As fotos exibidas no sistema audiovisual, montadas através do programa power point, causavam mais impacto a partir da narração do presidente da Aliança Espírita Santa-Mariense (AES), o também professor, Antonio Centeno Nunes. Ele acompanha a história da entidade há pelo menos 40 anos, desde os tempos em que era um jovem evangelizando na doutrina de Alan Kardec.

A AES foi fundada em 24 de junho de 1921 e completa 90 anos na sexta-feira. Para evidenciar a data, foi realizado o vídeo que conta essa trajetória através de registros fotográficos. Contudo, a atividade desta segunda não se resumiu ao audiovisual. Teve ainda a apresentação do jovem talento, Vitor Viana Caprioli, e até um bolo com refrigerante foi servido aos presentes, que lotavam o auditório da entidade espírita, que se localiza na Travessa Lucas Barbosa, esquina com Silva Jardim.

O ato simbolizando mais uma década de existência da Aliança foi prestigiado por lideranças espíritas das 15 associações que hoje são adesas à AES. Mas não apenas elas. Políticos e autoridades municipais reverenciaram a memória de uma das mais antigas divulgadoras de Kardec em Santa Maria. O prefeito Cezar Schirmer, a presidente da Câmara, Sandra Rebelato, a vereadora Maria de Lourdes Castro (PMDB), partilharam do momento de confraternização.

Para o atual presidente da Aliança, Antonio Centeno Nunes, é sempre emocionante olhar a história e ver o quanto se construiu, através do esforço coletivo, de muitos, inclusive, que nem estão mais entre os encarnados. “A doutrina espírita é isso. Ela é construída por todos aqueles que em seus valores acreditam. A doutrina não é exclusividade nossa, mas de uma toda legião de espíritos, sejam encarnados ou desencarnados, cujo objetivo é contribuir para a evolução moral e espiritual da criatura humana”, enfatiza Nunes.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo