DestaqueEducação

“CORPO MAIS”. Projeto de Extensão da UFSM vai oferecer aulas semanais de dança a maiores de 40

Para participar, os interessados não precisam ter vínculo com a Universidade

Atividades acontecem semanalmente, no campus da UFSM. E não é preciso vínculo com a Universidade (Foto Regina Rocha/Divulgação)

Por Pedro Pereira

Durante o mês de abril, adultos com mais de 40 anos podem se inscrever em aulas de dança ofertadas pelo projeto de extensão da UFSM chamado “Corpo MAIS”. As práticas acontecem nas quintas-feiras, das 15h30min às 17h30min, no Complexo Didático Artístico – localizado ao lado do Centro de Educação Física e Desportos, no campus de Camobi.

Para fazer parte do grupo, basta ir no horário da aula e conversar diretamente com o professor e coordenador do projeto Gustavo Duarte – não é necessário ter vínculo com a UFSM. É recomendado, contudo, o uso de roupas confortáveis e próprias para a dança.

Segundo Duarte, a iniciativa é algo inovador para o corpo docente, uma vez que os professores irão trabalhar a partir de uma perspectiva intergeracional. Ainda segundo o coordenador, a dança pode impactar a vida das pessoas nos aspectos físicos, psicológicos e sociais dos participantes

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo