Por Guilherme Bicca (texto e fotos) / Da Assessoria de Imprensa do Sindilojas
O Sindilojas realizou na manhã desta terça-feira (18) o tradicional Café com Lojistas, em uma retomada da atividade que já não acontecia há pelo menos quatro anos, com um hiato provocado pela pandemia.
A edição de retomada foi no Centro Comunitário Tancredo Neves e voltado a lojistas daquele bairro e também Parque Pinheiro Machado.
Além do Sindilojas, participaram também do encontro representantes do Sesc e Senac, colocando em prática o conceito “Trijuntos” de união das forças do Sistema Fecomércio. Sebrae-RS foi outra força que se somou para demonstrar o respaldo que os lojistas santa-marienses tem à disposição.
A diretora Ângela Saccol Bagolin representou o Sindilojas na saudação aos lojistas que também são seus “vizinhos” já que a mesma possui loja no Centro Comercial Tancredo Neves há mais de duas décadas.
“Quando foi fundado, há 36 anos, o Bairro Tancredo Neves já possuía duzentas casas a mais que o município vizinho São Pedro do Sul. Hoje, quem vive na Tancredo Neves tem tudo. É independente. Não precisa do centro da cidade pra nada”, Disse Ângela sobre o potencial de desenvolvimento da região. E destacou: “nós acabamos de realizar um Pós-NRF em que foi dito que, em Nova York, na maior feira de varejo do mundo, foi tratado que o consumidor, pós-pandemia, quer ficar no bairro. Quer comprar de lojas vizinhas, ser chamado pelo nome, se sentir parte”.
Depois da abertura de Ângela, a gerente executiva, Tatiane Vieira, falou sobre os serviços prestados pelo Sindilojas aos lojistas locais e deu espaço para que os representantes de Sesc, Senac e Sebrae pudessem dialogar com os empreendedores presentes, sanando dúvidas daquilo que têm à disposição para dar suporte e impulsionar seus negócios.
O próximo Café com Lojistas será em junho, no Royal Plaza Shopping.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.