DestaqueEsporte

FUTEBOL AMERICANO. SM Soldiers anuncia a comissão técnica para o time de “flag” feminino

Jogadoras veteranas assumem a coordenação do ataque e da defesa

“Soldadas”, entre elas Eduarda Santi (foto), estreiam no dia 21 de maio, pelo Campeonato Gaúcho (Foto Gabriel Haesbaert/Divulgação)

Por Pedro Pereira

Nesta quarta-feira (19), o Santa Maria Soldiers anunciou as representantes da comissão técnica da divisão de flag football feminino para a temporada de 2023. As atletas Eduarda Santi e Kelly Veiverberg passam a coordenar os elencos de ataque e defesa, respectivamente, enquanto seguem como jogadoras, de maneira concomitante. Marcos Marin será o fisioterapeuta.

Bicampeãs gaúchas e tricampeãs da Copa RS, as Soldadas acumulam experiência no flag football disputado em solo gaúcho. Pelo Rio Grande do Sul Pampeanas – Seleção Gaúcha Feminina da modalidade -, chegaram ao terceiro lugar da Copa Sul, no fim da temporada passada. Marin é formado pela Universidade Franciscana (UFN), professor na SEG Santa Maria e mestrando em Ciências do Movimento e Reabilitação na UFSM.

Neste ano, o time de flag feminino do Santa Maria Soldiers já foi confirmado na disputa do Campeonato Gaúcho da modalidade e pretende fazer parte do grupo da Região Sul da Copa do Brasil. O Gauchão acontece em duas etapas: a primeira em 21 de maio e a segunda no dia 25 de junho. As santa-marienses estreiam contra o Santa Cruz Chacais, às 10h30min, na fase inicial.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo