Por Patricia Miranda / Prefeitura de Cachoeira do Sul
O prefeito José Otávio Germano emitiu uma ordem de serviço com novas determinações que devem ser cumpridas por servidores e secretários municipais e reforçando algumas já determinadas em orientações anteriores.
O documento reforça que seguem proibidas as horas extras de funcionários públicos municipais, atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal, ficando permitidas apenas as que forem autorizadas previamente pelo Secretário de Administração.
O documento ainda determina que todas as secretarias devem reduzir no mínimo 10% do que foi gasto no mês de março em combustíveis. Caso contrário, o cartão de abastecimento poderá ser bloqueado. Ficam proibidas ainda as diárias para os secretários municipais, a utilização de ar-condicionado sem que exista extrema necessidade e a participação de cursos presenciais pagos.
A ordem de serviço orienta ainda que deve ser priorizada a utilização de recursos carimbados para as compras, sempre que possível. Os casos omissos serão respondidos pelo secretário municipal de Governo. A ordem serviço tem validade para os meses de maio e junho, mas pode sofrer alteração a qualquer momento, conforme necessidade.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.