DestaqueSaúde

SAÚDE. Com mais um óbito confirmado, Estado registra agora 19 mortes pela dengue neste ano

Rio Grande do Sul já contabiliza 11.240 casos da doença até agora em 2023

No total, foram registrados 66 óbitos em virtude da dengue no ano passado, em todo o Rio Grande do Sul (Foto Reprodução/CP)

Reproduzido do Site do Correio do Povo

Subiu para 19 o número de mortes por dengue no Rio Grande do Sul em 2023. A informação foi dada pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) nesta quinta-feira. O óbito confirmado é de um homem de 62 anos, residente em Porto Alegre, que ocorreu na última terça-feira, dia 2 de maio. Ele não possuía comorbidades.

Neste ano, o Estado já registra 11.240 casos confirmados da doença, dos quais 10.303 são autóctones, quando o contágio aconteceu dentro do RS. Os demais casos são importados, situação em que residentes do Rio Grande do Sul foram infectados em viagem a outro local.

Em 2022, o Estado registrou seus maiores índices da doença em toda a série histórica. Foram mais de 57 mil casos autóctones e outros 11 mil importados. Ao todo, foram registrados 66 óbitos em virtude da dengue no ano passado.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo