Por Pedro Pereira
No sábado (20), a UFSM Futsal venceu o São José, pelo placar de 6 a 2, na Sociedade Rio Branco – em Cachoeira do Sul -, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho – Série Ouro. Com o resultado, a equipe da Federal subiu para a 3ª colocação da classificação geral com 2 vitórias, 100% de aproveitamento e, além disso, a defesa menos vazada do torneio, ao lado da BGF, de Bento Gonçalves.
O ala dos universitários, Tito, foi o responsável por abrir o placar para a UFSM Futsal na marca dos 3 minutos. Na metade do primeiro tempo, Juninho empata o confronto para o São José com a cobrança de um tiro livre. Moisés Braga balança as redes do adversário aos 15 minutos e o pivô dos cachoeirenses Wiltinho iguala o placar, mais uma vez. A etapa inicial do jogo termina no 2 a 2.
No segundo tempo, a estrela do goleiro da UFSM Futsal, Maicon, brilhou: foram diversas defesas importantes e dois pênaltis pegos. Aos dois minutos desta etapa final, Mateus amplia o placar para a Universidade. Contudo, o duelo seguiu disputado até os minutos finais. Faltando três minutos para o fim da partida, Tito marca mais dois gols e, faltando dois segundos, Thales finaliza o 6 a 2.
O próximo compromisso da equipe da Federal é no sábado (10), contra o Barcelona, de Júlio de Castilhos, às 20h, no Centro Desportivo Municipal (CDM). O confronto é válido pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho – Série Ouro, que estava previsto para ser realizado no dia 6 de maio e precisou ser transferido por conta da chuva. Neste fim de semana, os castilhenses foram derrotados pelo SER Santiago, por 7 a 2, e estão na 8ª posição da tabela.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.