DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Audiência pública debate nesta sexta a expansão na cidade do Instituto Federal Farroupilha

A reivindicação é a criação de campus do IFFar em SM, onde já está a reitoria

Da Assessoria de Imprensa do Deputado Valdeci Oliveira

Nesta sexta-feira (23), Santa Maria irá sediar um importante debate ligado à ampliação do acesso à educação superior, básica e profissional no Rio Grande do Sul. A partir de requerimento apresentado pelo deputado Valdeci Oliveira, a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa irá realizar audiência pública para discutir a proposta de expansão do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) no estado, com a criação de um campus na cidade.

O encontro será na Câmara de Vereadores, a partir das 16 horas, e deverá contar com a participação de representantes do legislativo local, do executivo municipal, secretaria de educação, entidades sindicais e empresariais e, além de gestores do próprio IFFar, coordenadoria regional de educação e grêmios estudantis.

“Na nossa avaliação, e por isso solicitamos à Comissão de Educação do parlamento gaúcho a realização desse debate, se trata de um tema de grande relevância e que ao mesmo tempo exige uma permanente articulação e organização da sociedade, das comunidades estudantil e acadêmica e do próprio poder público. Temos tratado desse assunto e defendendo essa demanda junto ao ministro Paulo Pimenta e à professora Carla Jardim, ex-reitora do IFFar e que atualmente atua no Ministério da Educação. E são fatores positivos o fato de Santa Maria já contar com a reitoria do Instituto e ser referência como polo educacional”, argumenta Valdeci.

IFFar em números

Além de possuir a Reitoria em Santa Maria, o Instituto conta com unidades em Alegrete, Frederico Westphalen, Jaguari, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Ângelo, São Borja, São Vicente do Sul e Uruguaiana. Conforme o Relatório da Situação de Matrículas, Permanência e Êxito nos Cursos Técnicos e de Graduação, referente ao ano de 2022, a instituição conta com 4.671 matrículas em 40 cursos técnicos integrados; 584 estudantes matriculados em 19 cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio; e 3.657 em 55 cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnologia).

Serviço:
– Audiência pública sobre expansão do IFFar no RS
– 23 de junho / sexta-feira / 16 horas
– Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria (Rua Vale Machado, 1415)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Por isto que governo de esquerda não tem perigo de dar certo. Mais funcionarios, mais professores, mais servidores publicos. Cursos que não se sabe se terão clientela. Tipica publicidade populista eleitoreira. Alas, e a UERGS que é assunto dos deputados estaduais, como está? Alas, ULBRA não está para leiloar o curso de medicina?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo