ELEIÇÕES 2024. “O partido pelo seu tamanho e sua importância será protagonista”, diz presidente do PL
Até o final do ano, sigla pretende ter mais de 2 mil filiados em Santa Maria
Por Maiquel Rosauro
A passagem do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, pelo Rio Grande do Sul, na semana passada, animou a militância do Partido Liberal (PL). Em Porto Alegre, no Auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa, a sigla divulgou a meta de eleger 100 prefeitos, 80 vice-prefeitos e 500 vereadores no Estado. Os planos da legenda passam por Santa Maria.
O presidente municipal do PL, Marco Mascarenhas, e o vice Ewerton Falk, acompanharam o evento de filiação do partido realizado na Assembleia. Na ocasião, o pastor e ex-candidato a prefeito de Santa Maria, Jader Maretoli, assinou ficha na agremiação.
Conforme Mascarenhas, o objetivo do PL em 2024 é eleger três vereadores na cidade. Questionado sobre os planos à Prefeitura, o presidente foi evasivo na resposta, mas garantiu que a sigla buscará o protagonismo (leia abaixo).
Mascarenhas também destacou que o PL pretende superar o número de 2 mil filiados em Santa Maria até o final do ano. Hoje, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), são 679 filiados.
“Para ingressar no partido, é fundamental compartilhar a defesa de valores, apoiar a defesa da liberdade individual e econômica, além de estar comprometido com o progresso e crescimento do país”, diz o presidente.
Abaixo, confira a íntegra da entrevista com Mascarenhas:
Site Claudemir Pereira – Quais são os planos do PL para 2024. O partido pretende ter candidato a prefeito de Santa Maria?
Marco Mascarenhas – O partido pelo seu tamanho e sua importância será protagonista na próxima eleição municipal.
Site – O PL, hoje, não tem representação na Câmara de Vereadores. A expectativa é eleger quantos candidatos ao Legislativo?
Mascarenhas – Estamos trabalhando muito para que possamos ter 3 vereadores pelo partido.
Site – Segundo registro referente ao mês de maio, o TSE aponta que o PL tem 679 filiados em Santa Maria. Existe uma expectativa de quantos filiados vocês planejam ter até o fim do ano?
Mascarenhas – Este número encontra-se desatualizado. Estamos filiando lideranças todas as semanas. Teremos um grande encontro regional no próximo mês com objetivo de reforçar o posicionamento do nosso partido que é de direita e contrário a este desgoverno do PT que está aí. Será também um momento para filiações de lideranças. Estimamos alcançar pelo menos mais de dois mil filiados atuantes até o final deste ano. Temos através da liderança do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro um caminho muito bem definido de posicionamento e fortalecimento do partido.
Site – Jader Maretoli acaba de se filiar ao partido. Qual é a importância de ter um ex-candidato a prefeito nas fileiras do PL?
Mascarenhas – O Jader pela sua experiência política é um importante nome que vem a somar e que vai colaborar muito com o crescimento do partido.
Site – Semana passada, lideranças de um outro partido relataram que estudam se filiar ao PL. Qual recado você deixa para quem pretende ingressar na sigla?
Mascarenhas – Quem pretende ingressar será muito bem-vindo e vai encontrar um partido de posicionamento com propostas reais e trabalho composto por pessoas sérias e determinadas a colaborar para a melhoria da nossa cidade. Para ingressar no partido, é fundamental compartilhar a defesa de valores, apoiar a defesa da liberdade individual e econômica, além de estar comprometido com o progresso e crescimento do país. A política é um importante caminho de construção de uma sociedade justa e fraterna, se realizada com comprometimento e voltada para as pessoas. Então é fundamental que as pessoas se interessem, se posicionem, se filiem e participem da vida política.
Ter um numero grande de filiados sem engajamento nenhum e nada é a mesma coisa.