Do Gabinete da Delegacia da Receita Federal em Santa Maria
O Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal em Restinga Seca já começou seus atendimentos. O PAV funciona junto à Estação do Empreendedor, onde já eram realizados outros serviços para o empreendedor, como emissão de notas fiscais e declaração de faturamento.
Entre os serviços oferecidos a partir de agora estão consulta de pendências fiscais, emissão de certidão de débito, emissão de guias de pagamento, protocolo de documentos, cópias de declarações, entre outros. O objetivo é evitar que o empreendedor tenha que se deslocar a Santa Maria para receber esse tipo de atendimento.
Muitos dos serviços já estão disponíveis online, no site da Receita Federal. Nesses casos, o benefício do PAV é atender à população menos favorecida, aquela ainda sem acesso aos serviços digitais, promovendo a inclusão digital e a cidadania fiscal.
O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h.
O acordo de cooperação técnica entre o município de Restinga Sêca e a Delegacia da Receita Federal em Santa Maria para instalação do PAV foi realizado no início de abril. Os servidores designados pelo município foram treinados e o delegado da Receita Federal em Santa Maria visitou o local onde estão sendo realizados os atendimentos.
A visita ocorreu no dia 5 de junho, quando o delegado, auditor-fiscal Alexandre Zorzo Righes, e a chefe do Centro de Atendimento ao Contribuinte, a técnica do seguro social Marianne Leonardi Biscaino, foram recebidos pelo vice-prefeito, Vilmar João Foletto, pela secretária da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Esporte, Shaiane Grigoletto Dotto, e pela servidora municipal Ana Paula Lewis, que irá coordenar o PAV.
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