ENCONTRO. Os 30 anos da Feicoop, na pauta do deputado Valdeci Oliveira com a irmã Lourdes Dill
Evento de 2024 e também Fórum Mundial Social de 2026, temas para ambos
Por Tiago Machado / Da Assessoria de Imprensa do Deputado Valdeci Oliveira
O deputado estadual Valdeci Oliveira realizou, nesta segunda-feira (10), em Santa Maria, uma visita de cortesia à irmã Lourdes Dill, que se recupera bem de uma cirurgia realizada na semana passada. Além de conversarem sobre o procedimento de saúde da religiosa e o grande sucesso da recém encerrada 29ª Feira Internacional do Cooperativismo e da Economia Solidária (Feicoop), a dupla tratou dos supereventos do setor que ocorrerão na cidade, no intervalo dos três próximos anos: os 30 anos da Feicoop, em 2024, e o Fórum Social e a Feira Mundial da Economia Solidária, em 2026.
“Os números da Feicoop deste ano, que atraiu 150 mil visitantes e cerca de 600 expositores e realizou mais de 80 atividades, foram amostras importantes da grandiosidade dos eventos que vêm pela frente, os quais vão ter um caráter internacional ainda maior e que vão exigir uma mobilização também muito forte. O Projeto Esperança/Cooesperança da Arquidiocese de Santa Maria, coordenado pelo José Peranconi, e seus inúmeros parceiros estão bem preparados para isso. E a irmã Lourdes, mesmo participando de uma missão em Moçambique, na África, no segundo semestre deste ano, vai colaborar muito nesse processo coletivo, que simboliza, com muita força e coragem, a sequência do legado do grande dom Ivo Lorscheiter”, destacou Valdeci.
De acordo com a irmã Lourdes, que coordenou o Esperança/Cooesperança por mais de três décadas, tanto a Feicoop de 2024 como o Fórum Social vão atrair “delegações dos cinco continentes” para Santa Maria. “Como bem reforçou a Carta da 29ª Feicoop, a celebração dos 30 anos da Feira Internacional do Cooperativismo formará um grande mutirão na construção do 4º Fórum Social e da Feira Mundial da Economia Solidária de 2026. Juntas e juntos, vamos conjugar o verbo esperançar e fazer avançar ainda mais a economia solidária em Santa Maria, no Rio Grande e no Brasil”, destacou ela.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.