DestaqueSanta Maria

SEGURANÇA. Polícia Civil apura irregularidades e crime contra idosos em instituição de Santa Maria

Casa de Longa Permanência, no Bairro Juscelino Kubitscheck, foi interditada

Local, na zona oeste da cidade, que recebeu a visita da polícia, também acabou interditado com prazo de 30 dias para a regularização

Com informações da Delegacia Regional de Polícia / Texto e fotos

Nesta segunda-feira (17), a Delegacia de Polícia de Proteção à Pessoa Idosa e Combate à Intolerância de Santa Maria, juntamente com servidores da Vigilância Sanitária de Santa Maria, realizou fiscalização nas dependências de uma Instituição de Longa Permanência para Idosos, localizada no Bairro Juscelino Kubitschek, em Santa Maria.

No local havia 14 idosos. Foi constatado que existiam irregularidades e a Instituição não atendia as exigências legais para funcionamento, por isso foi interditado com o prazo de 30 dias para regularização.

A equipe da DPICOI constatou que devido às condições do local, os idosos estariam em condições de exposição de risco de sua saúde, desse modo, por determinação da Delegada de Polícia Débora Aparecida Dias, foi registrada ocorrência policial por “expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto ou eminente”. Será instaurado procedimento policial e os responsáveis pelo local serão ouvidos.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo