DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Comitê de Mobilização Pró-Campus do Instituto Federal Farroupilha em SM faz a 1ª reunião

Deputado Valdeci Oliveira, com reitora, vai a Brasília para tratar do assunto

Diversas instituições, inclusive Prefeitura e Câmara, participaram do primeiro encontro do Comitê (Foto Luciano Guerra/Divulgação)

Por Tiago Machado / Da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

O deputado estadual Valdeci Oliveira confirmou que irá a Brasília, neste mês de agosto, para dar continuidade a mobilização em defesa da implantação do campus do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) em Santa Maria. A previsão do deputado é estar na capital federal entre os dias 14 e 16 deste mês para tratar essa pauta e outros temas do interesse da cidade e da região.

“Nosso plano é realizar audiências no Ministério da Educação e na Secretaria de Comunicação Social, com o ministro Paulo Pimenta, além de outros órgãos. A reitora Nidia (Heringer) estará conosco lá, o que é muito importante para as tratativas que pretendemos realizar”, destacou.

Nesta quinta-feira (3), o deputado, junto com a reitora Nidia e sua equipe, o reitor da UFSM, Luciano Schuch, e representantes de diversas instituições e entidades locais, como a Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal, DCE, Conselho Municipal de Educação, Câmara dos Deputados e outras, participou da primeira reunião de trabalho do Comitê Permanente de Mobilização Pró-Campus do IFFAR em Santa Maria.

“A nossa ida a Brasília já é um encaminhamento da reunião do Comitê. Cada entidade que faz parte desse colegiado atuará junto ao seu respectivo segmento com o objetivo de manter aquecido, coeso e organizado esse movimento fundamental. A cidade está unida nessa luta, e isso será muito importante para garantirmos essa conquista no futuro próximo”, destacou o deputado. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo