Uma palestra, na manhã de hoje, feita pelo deputado Jerônimo Goergen (PP), tratou de assuntos muito caros aos empresários: o Simples Nacional e a Reforma Tributário. Além de representantes da categoria, muitos políticos, sobretudo do PP, estiveram presentes à Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) – de cuja assessoria de imprensa é o relato abaixo. O texto e a foto são de Tarso Negrini. Confira:
“Deputado visita a cidade e faz palestra na CACISM
Na manhã desta segunda-feira, 04, a CACISM recebeu na sala de diretoria do 9º andar, a presença do deputado Jerônimo Goergen que em uma palestra, trouxe a debate assuntos como a Lei 591 Simples Nacional e também, a Reforma Tributária. O tema desse encontro, foi a discussão sobre as mudanças das micros e pequenas empresas de Santa Maria. Além disso, esclareceu algumas dúvidas dos empresários e representantes de entidades da cidade que participaram da reunião.
Estiveram presentes, a presidente da Câmara dos Vereadores, Sandra Rebelato, o presidente do CDL, José Lima, o vice-presidente da CACISM, Ademir da Costa, o presidente municipal do Partido Progressista, Erony Paniz, entre outros representantes da classe empresarial da cidade.
Em um primeiro momento, o deputado Jerônimo Goergen agradeceu o convite e a presença de todos, pois o motivo do encontro era de extrema importância aos empresários que representam a cidade, tanto às pequenas, médias ou grandes empresas. “É um momento muito importante estar aqui na CACISM”, ressalta o deputado, que pretende realizar 30 reuniões no estado onde já foram feitas 10. “O objetivo é ouvir todos vocês da classe empresarial de cada cidade”, completa.
Goergen apresentou dados sobre a Lei 591 Simples Nacional, que ainda não está completa. Desde 2006, não houve atualização. Também, trouxe a ideia da criação de uma subcomissão de finanças, é mais ampla que a Lei 591, onde seria voltada à transição das pequenas e médias empresas na qual não seja necessário passar por processo burocrático na mudança de categoria. E, abordam temas ligados ao tratamento jurídico diferenciado a ser dispensados pela união, os estados, o Distrito Federal e os municípios.
Para o vice-presidente da CACISM, Ademir da Costa, a importância do encontro é elaborar um documento com o auxílio dos empresários que estiveram presentes, para que a Lei 591 Simples volte a contemplar a redução da carga tributária. Assim, um maior número de empresas irá aderir a esse projeto. Aqui na cidade, 90% das empresas estão contempladas, onde geram 60% de empregos.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Essa é a 4 vezes que o Deputado vem a Santa Maria, só nesse ano. Fora o Deputado Paulo Pimenta (PT) que é da cidade, nenhum outro Deputado Federal esteve mais vez em Santa Maria.
Abraços