DestaquePolítica

POLÍTICA. Militante vindo do MDB passa a presidir um refundado PDT no município de São Pedro do Sul

Movimento que faz ressurgir pedetismo local é liderado por Emerson Antonini

Com informações, texto e foto distribuídos pela Coordenação Regional do PDT

Emerson Antonini, ex-MDB, é o presidente do ressurgido PDT são-pedrense (Foto Divulgação)

Depois de não apresentar candidatura em 2020 e de baixa mobilização de filiados desde 2016, o PDT de São Pedro do Sul foi refundado na última semana. O movimento é liderado por Emerson Antonini, até então dirigente do MDB local.

Dois motivos fizeram o grupo de militantes optar pela refundação do PDT: a postura ideológica do partido na defesa da Educação e serviço público e a desvinculação da sigla com a política que atualmente administra o município.

Conforme Antonini, o PDT ressurgiu para levantar as bandeiras históricas que se fazem tão necessárias atualmente em São Pedro do Sul. “Precisamos de mais democracia, diálogo e defesa do serviço público. Não se governa sem olhar para a Educação e sem estar em contato permanente com a população”, disse.

Na comissão provisória do partido, registrada dia 2 de agosto, Antonini assume como presidente municipal do PDT. Além dele, compõe a direção partidária Volmar Lampert, Alison Hofart, Diogo Menezes, Helberto Knirsch, Janete Casola, Luana Teixeira, Tarik Strauss e Thayna Silveira.

A proposta do PDT para 2024 é participar do processo político municipal, e tentará viabilizar uma coligação majoritária com partidos e projetos alinhados com sua postura ideológica. A ideia é ter candidaturas a vereador e lançar um nome para Prefeitura. Haverá um movimento para novas filiações, já que o partido não renova seus quadros desde 2009.

“Muitos novos filiados buscam espaço para militar nas causas que o PDT sempre defendeu, tanto com as lideranças nacionais como estaduais e daqui, do próprio município. Viemos para somar, reestabelecer o trabalhismo como protagonista da história de São Pedro do Sul”, revelou o presidente.

Um evento, com a presença de lideranças da região e do Estado está sendo organizado pela direção municipal e a coordenadoria regional do PDT para o mês de agosto. O coordenador do partido na região central, Eduardo Vargas, comemorou a iniciativa. “O PDT nasceu com o objetivo de ser isso: um refúgio para a militância das causas sociais, da defesa intransigente pela democracia e da qualidade das políticas públicas. Ficamos felizes de seguirmos como vanguarda desse pensamento”, concluiu.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo