DestaqueEsporte

FUTEBOL. “Sub-17” do Inter-SM realiza neste sábado, a 1ª partida das semifinais da Série A2 da categoria

Confira o que fala o treinador Luis Peres, no comando da equipe desde 2022

No fim de semana passado, os jovens do Alvirrubro de Santa Maria avançaram às semis (Foto Renata Medina/Divulgação/Inter-SM)

Por Pedro Pereira

Neste sábado (12), o elenco sub-17 do Internacional de Santa Maria recebe o Pinheiros, de Taquari, no Estádio Presidente Vargas, às 15h, em confronto válido pela primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho Série A2 da categoria. O segundo jogo acontece no outro fim de semana, 19 de agosto, na casa dos adversários.

Na outra chave, os lajeadenses da Associação Lajeado de Esportes e o Futebol Com Vida, da cidade de Três Passos, lutam pela outra vaga na grande final da competição. Os vencedores desta fase do mata-mata estão garantidos na primeira divisão sub-17 de 2024 – patamar inédito para os Guris da Baixada, que estrearam na Divisão de Acesso no ano passado.

O Inter-SM terminou a primeira etapa do torneio na 2ª colocação com 16 pontos em 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Na liderança ficaram os três-passenses, com apenas um empate a mais e uma derrota a menos que o Alvirrubro. Ainda, no grupo, avançaram a equipe do Guarany, de Bagé, e o Cruzeiro de Santiago.

O responsável pelo comando do time é Luis Peres, que chegou ao Coração do Rio Grande em abril de 2022 para ser treinador dos Guris da Baixada, auxiliou o elenco profissional na Copa FGF da temporada passada e, em fevereiro deste ano, assumiu novamente o esquadrão de base. Com base nas equipes da chave do Inter-SM que se classificaram ao mata-mata, o técnico acredita que “a temporada está muito boa, até aqui” e que “o grupo era muito difícil”.

Luis Peres comandou a equipe do Internacional de Santa Maria pela primeira vez no início de 2022 (Foto Renata Medina/Divulgação/Inter-SM)

No último sábado (5), os jovens do Alvirrubro garantiram a vaga na semifinal da competição, embora tenham perdido para o Atlético Carazinho, por 2 a 1, no Estádio Presidente Vargas. No dia 29 de julho, os santa-marienses venceram a primeira partida das quartas de final por 2 a 1, fora de seus domínios. Peres define o resultado como “espetacular”, apesar da derrota.

“Na etapa inicial, os guris estavam com um pouco de ansiedade e podem ter sentido a inexperiência de chegar num em um momento de decisão em frente à nossa casa, à torcida organizada e tudo mais. Foi a primeira vez que eles enfrentaram essa situação. Mas conseguimos o gol que nos classificou”, contou o comandante, que também acredita que nos últimos 45 minutos, os Guris da Baixada “colocaram os nervos no lugar” e “amassaram” os carazinhenses.

Hora da verdade

O compromisso deste fim de semana do time sub-17 do Inter-SM é diante do clube que, na fase de grupos, alcançou a liderança geral da tabela de classificação. O Pinheiros, de Taquari, somou 21 pontos em 7 vitórias e somente 1 derrota – sofrida em 21 de maio, quando perdeu por 2 a 1 para a equipe de Lajeado, também semifinalista da Série A2 de 2023.

Para o primeiro confronto diante dos taquarienses, o técnico do Alvirrubro afirma que as questões envolvendo o psicológico dos atletas, que apareceram contra o Atlético Carazinho no sábado passado, serão minimizadas. “Para o próximo jogo, eles já vão ter convivido com essa situação de decisão. Eles vão estar mais calmos e eu tenho certeza que nossa produção vai melhorar. Não vai acontecer mais esse apagão, digamos assim, que aconteceu”, declarou Peres.

O duelo começa às 15h e ingressos podem ser adquiridos pelo valor de R$ 10, na própria Baixada Melancólica. A disputa não terá transmissão.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo