Por Pedro Pereira
Na tarde deste domingo (20), o Santa Maria Soldiers derrotou o União da Serra, por 14 a 12, no campo do SESI de Caxias do Sul, em partida válida pela quarta rodada da Conferência Sul da Liga Brasileira de Futebol Americano (BFA). Antes, no sábado (19), o Timbó Rex venceu o Almirantes FA, em Itajaí, por 17 a 12.
O duelo gaúcho deste fim de semana foi acirrado. Os serranos chegaram a abrir o placar com um touchdown (6 pontos) ainda no primeiro quarto, mas os Soldados conseguiram reverter o resultado e garantir a segunda vitória no Regional – que os colocou de volta à vice-liderança. O T-Rex, com o triunfo em cima do Esmeraldino, se isola ainda mais no topo da tabela.
A classificação está da seguinte forma: Timbó Rex em 1º, com 3 vitórias e saldo de pontos de 58 em 3 jogos; Soldiers em 2º com 2 vitórias, 1 derrota e saldo de pontos de -9 em 3 jogos; Almirantes em 3º, com 1 vitória, 1 derrota e saldo de pontos de 2 em 2 jogos; Istepôs FA em 4º, com 2 derrotas e saldo de pontos de -14 em 2 jogos; e União da Serra em 5º, com 2 derrotas e saldo de pontos de -37 em 2 jogos.
A Conferência Sul da Liga BFA retorna somente no dia 9 de setembro, com jogos entre os serranos e o time de Itajaí, em Caxias do Sul, como também o clássico catarinense entre T-Rex e Istepôs, em Timbó. O “Exército” do Coração do Rio Grande volta a campo para fazer sua última partida pela fase de grupos no dia 23 do próximo mês, contra o Almirantes, na casa do adversário.
QUER ASSISTIR AO CONFRONTO ENTRE SOLDIERS E UNIÃO? CONFIRA ABAIXO!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.