Por Marcelo Martins / Da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Vereador
O vereador Pablo Pacheco (PP) assumiu, na noite desta terça-feira (22), a presidência do Legislativo de Santa Maria. Isso se dá em função de o titular, o parlamentar Givago Ribeiro (PSDB), e o primeiro vice-presidente, Manoel Badke (UB), cumprirem simultaneamente agendas institucionais nas capitais federal e estadual, respectivamente.
Pablo Pacheco comandará a Câmara de Vereadores de Santa Maria (CVSM) até o próximo sábado (26). Esta é a segunda vez que ele assume interinamente a presidência do Legislativo. Ainda em 2022, na gestão do então presidente Valdir Oliveira (PT), o progressista ocupou a função no mês de janeiro.
Eleito para o exercício do ano de 2023, Givago Ribeiro estará em Brasília para tratar de questões referentes às demandas da TV Câmara, entre outras questões.
Já em Porto Alegre, Badke, que é o primeiro vice-presidente, terá uma extensa agenda ao lado do também vereador Adelar Vargas (MDB). Ambos vão tratar, no gabinete do vice-governador, de pleitos ligados à fábrica de ração de cães, que funciona na Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM); agendas no DAER e no IPE; e ainda participarão de um curso referente às emendas impositivas.
Kuakuakuakuakua! Baita ‘honraria’. O que isto muda nos problemas da urb?