DestaquePolítica

LUNETA ELETRÔNICA. Leite e a reforma tributária, “Diálogos Tucanos”, obra na José Barin, Sinprosm…

E mais: programa Primeira Infância Melhor terá 4.367 novas vagas no Estado

Por Paulo André Dutra

Governador Leite tratou da reforma tributária com o senador Braga. Preocupação é evitar que a reforma tributária não contemple demandas do Rio Grande do Sul (Foto Maurício Tonetto/Secom)

* Em Brasília, o Governador Eduardo Leite apresentou ao relator da reforma tributária no Senado, Eduardo Braga, os posicionamentos do governo gaúcho em relação ao texto em tramitação.

* Com a secretária estadual da Fazenda, Pricilla Santana, Leite ressaltou a necessidade de um entendimento, por parte do Legislativo, a respeito das particularidades da situação fiscal do Estado.

* Os principais pontos levantados pelo governador e pela secretária são os critérios para divisão da arrecadação, o fundo de desenvolvimento regional e a governança da distribuição dos recursos.

Prefeito Jorge Pozzobom reúne a comitiva santa-mariense com o governador e presidente do PSDB, Eduardo Leite, no seminário Diálogos Tucanos em Brasília (Foto Divulgação)

* Tucanos proeminentes de Santa Maria também aterrissaram na capital federal, dentre eles o prefeito Jorge Pozzobom e o presidente da Câmara de Vereadores, Givago Ribeiro.

* Eles participaram na manhã desta quinta do “Diálogos Tucanos pelo Brasil”, último de uma série de encontros realizados pelo país que marcou os 34 anos de fundação do partido.

* A grande estrela foi o próprio governador Eduardo Leite, presidente nacional do PSDB. Dentro de uma estratégia de reposicionamento, foram apresentadas as diretrizes e valores que vão nortear a atuação do partido.

* E quem voltou a aparecer foi o tucano, símbolo histórico do partido que estava sumido da comunicação partidária desde 2019. O mascote volta a ser destaque na logomarca oficial.

Dialogando com a população ou em rápidas manifestações, professores municipais falam sobre a reivindicação do piso nacional e o atraso da revisão salarial (Foto Divulgação/Sinprosm)

* Fez barulho o Sinprosm nesta quinta-feira (24) no centro de Santa Maria. Em dois turnos, os professores municipais panfletaram na Praça Saldanha Marinho.

* Coordenação sindical e professores aposentados ou que aderiram à operação tartaruga distribuíram carta à comunidade, em que abordam a campanha salarial e a luta pelo reajuste salarial.

* A atividade faz parte da programação do Estado de Greve. No dia 31 de agosto, pela manhã, está previsto um ato em frente ao centro administrativo.

* Completando 20 anos, o programa Primeira Infância Melhor (PIM) terá 4.367 novas vagas no Estado. O edital foi assinado nesta quinta-feira pela secretária de Saúde Arita Bergmann.

* O edital de chamamento destina R$ 3,4 milhões por ano aos municípios interessados, com incentivo de R$ 65 mensais por gestante ou criança atendida.

* Presente em 257 municípios do Estado e com outros 210 em processo de adesão (467 no total), o PIM dá ênfase a educação, saúde e assistência social das crianças desde a gestação até os seis anos de idade.

Obra no Bairro Caturrita pretende evitar os alagamentos e escoar a água que se acumula na via, principalmente em períodos chuvosos (Foto João Vilnei/Prefeitura)

* Segue grande o canteiro de obras na confluência da Rua José Barin com Perimetral Dom Ivo Lorscheiter, na Caturrita. O trecho continua interrompido.

* Na José Barin são 67 metros de galerias de 2 x 2 metros com serviços complementares de caixas de passagem e coletoras no segmento sob intervenção. 

* Ali próximo, segue em andamento a obra da Perimetral Dom Ivo Lorscheiter. Atualmente está sendo preparada a cancha para a concretagem do passeio, e realizadas as conexões da drenagem pluvial.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo