DestaqueEstado

ESTADO. Assembleia Legislativa aprova audiência pública sobre agricultura familiar e combate à fome

Reunião debaterá compra de alimentos por programa liderado pelo Legislativo

Em 11 de julho. Zanchin (C), Fantinel e Valdeci assinaram o plano de trabalho para uso dos recursos (Foto Christiano Ercolani/Arquivo)

Por Tiago Machado / Da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Com nove votos favoráveis e nenhum contrário, a Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (31), a realização de uma audiência pública para debater a compra de alimentos da agricultura familiar gaúcha com o objetivo de ampliar o combate à fome no Rio Grande do Sul.

Proposta pelo deputado Valdeci Oliveira, a atividade, cujo data será definida nos próximos dias, terá como foco discutir e prestar informações sobre a execução dos recursos que foram assegurados pela Assembleia Legislativa, no final do ano passado, para ações de enfrentamento à insegurança alimentar no estado. A articulação que garantiu uma verba de R$ 20 milhões para essa ação é uma iniciativa do Movimento Rio Grande Contra a Fome – força-tarefa estadual que une diversas instituições e entidades gaúchas.

Conforme o plano de trabalho assinado, no último 11 de julho, pelo presidente do Parlamento gaúcho, Vilmar Zanchin, pelo secretário estadual da Assistência Social, Beto Fantinel, e por Valdeci, que coordena o “Rio Grande Contra a Fome”, os R$ 20 milhões do orçamento da Assembleia serão aplicados integralmente na compra de cestas básicas elaboradas com alimentos da agricultura familiar gaúcha.

“A audiência visa dar transparência sobre uma política pública muito importante, pois ela fortalece muito a agricultura familiar e, ao mesmo tempo, produz um impacto importante no trabalho de combate à fome no Rio Grande do Sul. Essa audiência já está acordada com a Secretaria Estadual de Assistência Social, eu falei pessoalmente com o secretário Beto Fantinel, e irá contar com a participação do Comitê Gestor do Movimento Rio Grande Contra a Fome, das entidades, cooperativas, conselhos e demais interessados no plano de trabalho construído para garantir essa iniciativa”, afirmou Valdeci, que agradeceu aos parlamentares da Comissão pela aprovação unânime do seu requerimento.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo