Por Pedro Pereira / com informações do NIEEMS e do site Olimpíada Todo Dia
No domingo passado (1º), a mestranda em Gerontologia pela UFSM, Jaqueline Weber, disputou a primeira edição do Mundial de Corrida de Rua, em Riga, na Letônia, e quebrou o recorde brasileiro na milha (1609m). A velocista, que acabou a prova na 24ª colocação, concluiu a atividade em 4min50s e estabeleceu uma nova marca nacional.
A atleta natural de Teutônia, Rio Grande do Sul ultrapassou Edna Mariana de Oliveira Silva, que havia completado a milha em 5min06s, no dia 20 de maio de 2004. A estudante da Federal salienta a sensação de realizar a conquista. “Foi um momento muito especial. Quebrar um recorde nacional adulto, há um tempo, nem fazia parte dos meus sonhos. É a história sendo escrita. Fruto de muitos anos de trabalho e dedicação”.
Agora, Jaqueline vai ao município de Paipa, na Colômbia, com o objetivo de se preparar para os Jogos Pan-Americanos de 2023, que acontecem entre 20 de outubro e 5 de novembro, em Santiago, no Chile. Guilherme Kurtz foi outro gaúcho que se destacou na competição do último fim de semana. O velocista nascido na cidade de Passo Fundo ficou em 18º lugar, com o tempo de 4min02s – tendo batido sua marca pessoal.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.