PESQUISA ‘A RAZÃO’ (2). Curiosidade: dois serviços terceirizados têm melhor avaliação. Saúde é a grande prioridade
Uma série de itens compõe a pesquisa feita pelo instituto Methodus, sob encomenda do jornal A Razão – que a publica na sua edição deste final de semana. Um deles mostra quais são as prioridades da população santa-mariense. Outro investiga a opinião dos cidadãos acerca dos serviços públicos oferecidos na cidade.
Curiosamente, os que obtêm melhor pontuação são dois tercerizados. No caso, a limpeza urbana e a iluminação pública, que estão longe de ser uma preocupação popular, hoje. Não é o caso dos itens asfaltamento e calçamento e saúde, que estão no topo das aflições da população.
Isso se reflete, com clareza, quando se pergunta quais são as prioridades dos santa-marienses. Esse é o objeto do texto que republico a seguir, chamando a atenção para o link lá debaixo, em que você tem a íntegra do trabalho, com tabelas e outras informações. Acompanhe:
“Saúde, prioridade para 80,7%
O serviço mais reclamado pela população santa-mariense é a Saúde. Na pesquisa da Methodus, aparece como prioridade para 80,7% dos entrevistados. Logo em seguida, mais muito distantes, vêm Educação e Segurança, ambos com 43%.
Em dezembro de 2010, na pesquisa anterior, a Saúde era considerada prioridade para 74% da população, e a Segurança 45,7%. A Educação aparecia com 43% naquele levantamento.
Para 54,9% dos santa-marienses entrevistados, os serviços de Saúde ficam na faixa péssimo/ruim, enquanto 30,5% consideram que são regulares. Para 14,6% eles são bons ou ótimos.
Quanto à Segurança, 37,1% dos consultados responderam que ela é péssima/ruim; 40,8% que é regular; e 22,1%, que é boa ou ótima.”
CLIQUE AQUI PARA LER ÍNTEGRA DA REPORTAGEM
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Novamente a Saúde em nosso Município está como prioridade para nós Eleitores e para todos os Santamarienses, mas que pena que essa prioridade não esta também para nossos Governantes… Se não me falhe a memória a poucos Dias atrás li uma reportagem em um Jornal de Santa Maria, que falava de quanto cada “ÁREA” ou “secretaria” tinha pra gastar no ano de 2012, comparando a SEC.SAÚDE com mais de 30 postos de saúde o valor(R$) era igual ou menor que outras “áreas” que NÃO SÃO PRIORIDADES DOS SANTAMARIENSES.
Encerro esse comentário e ao mesmo tempo CONCLAMO À TODOS OS INTERNAUTAS DE PLANTÃO e a própria “MÍDIA” DE PLANTÃO, para um grande movimento para maior e melhor DISTRIBUIÇÃO DO NOSSO DINHEIRO para as ÁREAS que julgamos “PRIORIDADE”…
Abraços a todos…